A UTILIZAÇÃO DE MÍDIAS COMO RECURSO DIDÁTICO PARA A ABORDAGEM E CONTEXTUALIZAÇÃO DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Início » Corpo docente » A UTILIZAÇÃO DE MÍDIAS COMO RECURSO DIDÁTICO PARA A ABORDAGEM E CONTEXTUALIZAÇÃO DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
A UTILIZAÇÃO DE MÍDIAS COMO RECURSO DIDÁTICO PARA A ABORDAGEM E CONTEXTUALIZAÇÃO DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
A UTILIZAÇÃO DE MÍDIAS COMO RECURSO DIDÁTICO PARA A ABORDAGEM E CONTEXTUALIZAÇÃO DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Resumo
A questão das Mudanças Climáticas é um dos maiores problemas ambientais atuais. Estudos indicam que a solução para esta problemática depende de participação popular, mas apesar de tal abordagem ser prevista pela Educação Ambiental, a deficiência de recursos didáticos dificulta a execução desta prática. Este estudo objetivou, portanto, identificar e compreender diferentes elementos de mídia como recursos didáticos alternativos e de fácil acesso, permitindo a abordagem e contextualização das Mudanças Climáticas. Por meio de pesquisa bibliográfica, observou-se que alguns produtos de mídia abordam o tema em diferentes níveis. O trabalho ainda discute a busca por novos recursos didáticos.